Soundgarden em 1991

Em entrevista recente ao portal LoudwireKim Thayil, guitarrista do Soundgarden discutiu a possibilidade de uma volta do movimento grunge:

Espero que volte, mas é difícil antecipar isso. Obviamente, o sucesso do grunge e da cena de Seattle surpreendeu muita gente, é por isso que virou notícia. As pessoas estavam meio que olhando para um lado e depois vieram Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney. Isso se conecta especificamente com o sucesso do Nirvana. Pegou um monte de gente de surpresa. Havia uma audiência enorme, formada por todos nós e a música que ouvíamos. Estávamos ouvindo bandas da SST, da Sub Pop e um monte de rap indie. Havia um monte de coisas indie acontecendo, alt-rock e toda a cena rap. As pessoas estavam procurando hard rock e pop. Eles ignoravam milhões de fãs que não estavam comprando discos de grandes gravadoras.

As pessoas ouviam muito indie e trocavam mixtapes. Então, quando o Nirvana saiu, existia uma base demográfica e de fãs que as gravadoras pareciam ignorar. Acho que talvez isso possa ocorrer novamente. As coisas estão realmente divididas. Existem tantas bandas e algumas delas são simplesmente brilhantes, mas não estão sendo ouvidas ou reconhecidas porque estão perdidas em um mar de outras bandas. E há também, entre todas essas bandas brilhantes, um monte de porcaria, mas é isso que acontece. Há tanto talento, tanto músicos quanto compositores. Acho que em algum momento, algo vai se unir e o foco será atraído para outro artista ou um movimento em particular. Tudo pode acontecer. É difícil dizer o que e como.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!