Thom Yorke e Rachel Owen

Pelo jeito 2016 será assim até o seu último dia: morreu, aos 48 anos de idade, Rachel Owen, ex-companheira de Thom Yorke e mãe dos seus dois filhos.

A Dra. Owen vinha lutando contra o câncer e de acordo com um obituário publicado no site da Pembroke College – University Of Oxford, já vinha sofrendo com problemas de saúde há pelo menos um ano.

A ex-companheira do vocalista do Radiohead era PhD em literatura medieval italiana e recebeu o título por conta de trabalhos com as ilustrações com manuscritos de A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Thom Yorke e Rachel ficaram juntos por 23 anos até se separarem em 2015, e juntos tiveram um filho chamado Noah e uma filha chamada Agnes.

É justo dizer que Rachel inspirou diversas canções do Radiohead, principalmente as que aparecem no mais recente álbum da banda, A Moon Shaped Pool, lançado em 2016.

“True Love Waits”, por exemplo, é uma canção que foi composta ainda nos anos 90, mais ou menos na época em que Thom Yorke conheceu Rachel Woods, e só foi aparecer em um disco do Radiohead justamente em A Moon Shaped Pool, como sua faixa de encerramento.

Um trecho da letra da canção diz:

Irei afogar minhas crenças
Para ter os seus filhos
Irei me vestir como sua sobrinha
E lavar seus pés inchados

Apenas não vá
Não vá

Em 2015, quando o casal se separou, Thom Yorke publicou uma declaração que dizia o seguinte:

Rachel e eu nos separamos. Após 23 anos criativos e felizes, por vários motivos decidimos andar por caminhos diferentes. É algo completamente amigável.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!