Simon Neil, frontman do Biffy Clyro, irá lançar ano que vem seu primeiro álbum solo, sob o nome ZZC. Embora Simon tenha lançado a primeira faixa do projeto em 2014 como parte da trilha sonora do filme Drive, só agora o músico decidiu conversar um pouco mais sobre o disco.

Em entrevista para a revista Kerrang!, Neil comentou:

Eu estou reticente em dizer a palavra ‘solo’. É um outro meio, eu acho. É um álbum puramente eletrônico. Eu o escrevi e o fiz quando eu estava tentando fazer o Ellipsis e eu estava preocupado em escrever músicas para o Biffy e fazê-las tão boas quanto o resto do nosso material. Não estava dando certo, então eu tive que parar com isso e fazer umas músicas diferentes.

Eu acabei fazendo esse disco dançante. É bem esparso. Algumas partes são mais ambientes, algumas são hilárias. Não terá guitarras. Será chamado de ZZC mas se você jogar ‘ZZC’ no Google, aparece um site pornô japonês. Eu realmente deveria ter checado isso antes.

E aí, ficou curioso em ouvir o disco?

O disco solo provavelmente não será o único projeto lançado por Simon em 2017. Em uma entrevista, o Biffy Clyro já confirmou que deve entrar no estúdio em breve e que seus fãs podem esperar “mais Biffy” no ano que vem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!