Chairlift

Um dos grupos pop mais subestimados dos últimos tempos anunciou ontem que está deixando os palcos, ao menos como dupla.

Em sua página oficial no Facebook, o Chairlift avisou que fará seus últimos shows na primavera do ano que vem – outono aqui no hemisfério sul. Caroline Polachek seguirá carreira solo e Patrick Wimberly se tornará produtor de discos em tempo integral.

A separação foi amistosa e há grandes chances de a dupla colaborar novamente no futuro. Leia a declaração na íntegra:

Queridos amigos,

Têm sido incríveis dez anos como banda, e ficamos incrédulos de poder dizer que todos os objetivos que possuíamos quando começamos a gravar em 2006 foram alcançados. Tivemos sorte o suficiente de ter os fãs mais legais, leais e doces que um artista poderia pedir. Agradecemos do fundo do coração por todo o amor e apoio que vocês nos deram, por levarem-nos a todos os lugares do mundo, por esperarem após os shows para nos encontrarem, por aprenderem os passos de dança, e por cantarem alto.

Nós gostaríamos de informá-los diretamente que o Chairlift fará nossos shows finais na próxima primavera, com datas a virem no ano que vem.

Patrick passará a produzir discos em tempo integral, e Caroline fará música em carreira solo. Nós dois somos como família a essa altura, e inevitavelmente apareceremos nos trabalhos um do outro no futuro, mas chegou o tempo de tomar o próximo passo em direção ao que nossas paixões estão nos guiando.

Um grande obrigado à Columbia Records, e especialmente Rob Stringer e Carson Donnelly, for acreditarem em nós e nossa música desde o começo, e adiante no futuro.

Obrigado a todos pela aventura que nos ensinou tanto.
Esperamos vê-los na primavera!

C & P

https://www.facebook.com/chairlift/photos/pcb.10154307041365852/10154307040295852/?type=3&theater

Trajetória

Caroline Polachek e Aaron Pfenning começaram o Chairlift no fim de 2005 na Universidade do Colorado (EUA) com a intenção de fazer trilhas para “casas assombradas”.

Em 2008, após se estabelecer em Nova Iorque, a dupla gravou o álbum de estreia Does You Inspire You já com o terceiro membro Patrick Wimberly. Pfenning deixou o grupo em 2010 e a dupla seguiu em frente, lançando Something em 2012 e Moth no começo deste ano.

Além do projeto conjunto, Caroline compôs a faixa “No Angel” para o quarto álbum de Beyoncé em 2013 e, antes disso, Wimberly trabalhou com a irmã Solange. 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!