Can

O Can foi uma banda de rock experimental formada na Alemanha nos anos 60.

Puxando influências dos movimentos avant-garde e jazz, o grupo incorporou elementos eletrônicos e minimalistas ao seu estilo psicodélico. Para muitos, o Can é considerado o pioneiro do movimento krautrock.

Ano que vem, o grupo estará comemorando seus cinquenta anos de criação, e alguns de seus membros resolveram elaborar um evento especial, um tributo que acontecerá no Barbican Centre, em Londres.

A série de shows foi intitulada de The Can Project, que contará com o tecladista do Can Irmin Schmidt conduzindo a Orquestra Sinfônica de Londres em um especial chamado Uma Homenagem Ao Can, que envolverá “trechos e abstrações das obras mais conhecidas do grupo”.

Além disso, o evento também contará com um show de covers do material clássico deles, feitos por uma banda liderada por Thurston Moore (Sonic Youth) e que contará com a participação do baterista Jaki Liebezeit e do vocalista Malcolm Mooney, membros originais do Can.

Infelizmente, os ingressos para o evento já estão esgotados.

https://www.youtube.com/watch?v=3buYpfYRlaA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!