Dave Grohl na bateria

Em 2017 a lendária banda de hardcore Bad Brains pode entrar para o Hall da Fama do Rock And Roll, já que está na lista final de indicados.

Para estimular o voto, o grupo tem divulgado material falando a respeito de sua carreira, e recentemente publicou um vídeo onde aparece Dave Grohl.

O baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters sempre disse que a banda foi uma das mais importantes em seu início como músico, e no vídeo aparece falando sobre o segundo álbum dos caras, Rock For Light:

Você tinha que ter esse disco. Você tinha que conhecer esse disco. Se você não conhecia esse disco, seus outros amigos do punk rock começariam a suspeitar. Eu sei cada parte de bateria desse disco desde que tenho 14 anos. Sei todas as músicas de trás pra frente.

Grohl continua dizendo que aprendeu muita coisa ouvindo o baterista da banda, Earl Hudson, e fala sobre a influência na obra-prima do Nirvana:

Eu ouço o Nevermind e há traços aqui e ali que eu peguei do Earl. Ouça ‘How Low Can a Punk Get?’ da coletânea Rat Music For Rat People e ouça a introdução de ‘Smells Like Teen Spirit’. Não são exatamente a mesma coisa, mas são parecidas. E foi assim que eu aprendi.

Você pode comparar as duas nos vídeos abaixo e dizer pra gente o que acha da comparação!

Para votar no Bad Brains como novo integrante do Hall da Fama, onde o Nirvana já está, é só clicar aqui.

https://www.facebook.com/badbrains/videos/1162249757215232/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!