O novo álbum dos Rolling Stones, Blue & Lonesome, acaba de estrear na quarta posição das paradas da Billboard, nos Estados Unidos, após vender 120 mil cópias durante sua primeira semana de estreia.

A Billboard também revelou que, baseado em serviços de streaming, o álbum rendeu o equivalente a 3000 unidades vendidas. Vale lembrar que, para os cálculos da empresa, são necessárias 1500 execuções das faixas do disco em qualquer serviço de streaming para equivaler a um álbum vendido.

O sucesso de Blue & Lonesome marca um novo recorde para a banda, sendo seu 37º álbum consecutivo a estrear no top 10 da famigerada lista, feito que nenhuma outra banda ou artista na história já conseguiu bater. Em segundo lugar está a cantora Barbra Streisand, com 34 discos.

Esse feito é ainda mais incrível levando em consideração que esse é um álbum inteiramente de covers e lançado dez anos após o último disco do Rolling Stones, A Bigger Bang, o que poderia indicar um desinteresse maior por parte do público. O fato de que Blue & Lonesome vendeu quase a mesma quantidade de unidades que A Bigger Bang, principalmente quando as vendas físicas de discos diminuíram 61% de lá para cá, mostra que o grupo continua sendo um dos gigantes da indústria.

Apesar de contar apenas com 25 álbuns de estúdio em sua carreira, os Stones lançaram ao longo dos anos várias reedições remasterizadas, álbuns ao vivo e coletâneas, o que contribuiu para atingir o recorde.

Blue & Lonesome

The Rolling Stones - Blue and Lonesome

O último disco lançado pelo grupo, além de ser um sucesso de venda, também foi altamente elogiado pela crítica mundial. Contando com dez versões blues de grandes clássicos da música, os Stones conseguiram se reestabelecer como um grupo de músicos talentosíssimos e manter um som interessante e maduro para uma nova geração de ouvintes.

Você pode conferir nossa resenha na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!