#VOLTARANCORE

Há alguns dias a gente publicou por aqui que o Rancore irá voltar de um hiato para uma turnê pelo Brasil em 2017 que começa com dois shows no Hangar 110 em São Paulo, ambos com ingressos esgotados.

Conversamos com o vocalista da banda, Teco Martins, sobre as motivações para voltar às atividades, futuro do grupo e mais.

Leia logo abaixo nosso bate-papo com Teco e encontre informações a respeito dos ingressos para shows que passarão por 11 estados e 15 cidades do Brasil em 17 shows.

 

TMDQA!: Finalmente o Rancore decidiu voltar às atividades e, enquanto parece não ser de forma definitiva, terá vários shows pelo Brasil, em uma clara vontade de deixar os fãs de todo país felizes e com a chance de participar do #VoltaRancore. O que os motivou a pensar nessa turnê? A notícia do fim do Hangar 110 teve papel fundamental no processo?

Teco Martins: Eu, Alê e Caggegi nunca quisemos parar, e o Candinho se mudou para outro país, mas mesmo assim continuamos a nos falar direto, afinal antes de sermos companheiros de banda somos amigos de longa data. Eu o visitei e sempre conversamos sobre a possibilidade de voltarmos a tocar juntos. O Rancore continua vivo em nós e sempre vai continuar, só o que faltava para rolar essa turnê era conseguirmos conciliar as datas, e agora isso irá acontecer!

A notícia do fim do Hangar não teve papel fundamental nisso mas claro que mexeu com todos nós, afinal o lugar foi muito responsável pela nossa formação. É sempre insano tocar lá, e não tivemos dúvida quando decidimos que seria o lugar ideal pra começar a turnê!

TMDQA!: Como vocês se reuniram para discutir o que fariam com esses shows de reunião? Parte da banda vem tocando junto no Sala Espacial, então imagino que tenha sido apenas um processo de conversar com todo mundo.

Teco Martins: Sim, eu, Caggegi e Ale continuamos a nos ver quase todos os dias por causa do Sala Espacial e com o Candinho é todo dia via Whatsapp, Facebook, essas paradas. Fui visitá-lo também em Berlim no ano passado e esse ano fizemos uma viagem juntos. Acho que a pausa da banda só fortaleceu mais a amizade que temos entre nós quatro. Independente de trampo, banda, o Alê, Caggegi e o Candinho são como irmãos de sangue pra mim, amo e admiro demais eles, e essa tour tem tudo pra ser a melhor tour que o Rancore já fez!

TMDQA!: Qual será a formação do Rancore nos palcos para esses shows de reunião? Que surpresas podemos esperar no setlist, que deve passar por toda a carreira da banda?

Teco Martins: Alê, Candinho, Caggegi, e eu. O set list vai passar pelos três discos do Rancore, e surpresa só é surpresa se for surpresa né?

TMDQA!: Quando vocês entraram em hiato, haviam lançado o disco Seiva e claramente estavam em uma busca de uma sonoridade crescente, com um amadurecimento incrível e perceptível a cada canção. Você sente que o Rancore parou no auge? Quais foram as motivações para que vocês entendessem que o melhor era realmente parar?

Teco Martins: Sim, paramos no auge criativo, musical, e de público, acho que por isso esse movimento #voltarancore foi tão forte também. A motivação foi pela necessidade do Candinho ir morar em outro país e a gente não querer colocar outro guitarrista no lugar dele (até porque até hoje eu nunca conheci alguém que conseguiria substituir a guitarra dele). Isso aconteceria também se o Caggegi, o Alê ou eu saíssemos. Apesar de ao longo da nossa história termos tido algumas mudanças de formação, chegamos nesse ponto onde os quatro que ficaram se tornaram insubstituíveis.

TMDQA!: A pergunta é óbvia, mas a gente tem que fazer: esse retorno realmente acaba no último show da turnê? Há chances de algum registro em estúdio e/ou registro dos shows em áudio/vídeo?

Teco Martins: Vamos pensar na tour agora, um passo por vez, mas a resposta é: HÁ!

TMDQA!: Deixe um recado para as pessoas que gritaram tanto pelo #VoltaRancore e agora poderão vê-los ao vivo novamente.

Teco Martins: Não percam a oportunidade de viverem esses shows. Não sabemos se, e quando voltaremos a tocar juntos então a hora é essa, e os ingressos estão indo bem rápido, tem vários shows sold out e vários quase chegando no sold out, então COOOOOORRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEE!!!

 

Ingressos

Logo abaixo na publicação do Facebook você encontra os links para cada um dos shows que o Rancore irá fazer pelo Brasil, com seus eventos e links respectivos para compra de ingressos.

11 Estados. 15 Cidades. 17 Shows.
Todos os Shows estão listados abaixo.
Sem previsão de quando voltaremos a tocar…

Publicado por RANCORE em Quinta, 1 de dezembro de 2016

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!