Cliff Burton, ex-baixista do Metallica
Foto: Divulgação
 

Cliff Burton é, e provavelmente sempre será, o baixista mais adorado que já passou pelo Metallica.

Para provar isso cada vez mais, o atual dono do cargo Robert Trujillo revelou que fez uma homenagem bem legal ao saudoso músico – que faleceu em 1986 no fatídico acidente com o ônibus que levava o grupo – no novo disco da banda, Hardwired… To Self-Destruct.

Segundo Rob, a linha de baixo que abre a faixa “ManUNkind” foi inspirada no estilo de Burton, e ele disse que pensava no baixista quando a escreveu. Leia trecho da entrevista, que você pode assistir ao fim da matéria:

Quando escrevi aquela parte, eu definitivamente estava pensando em Cliff. De certa forma, isso foi um jeito de mostrar que eu tiro meu chapéu para Cliff Burton e seu espírito. Se você ouvir aquela pequena parte antes de ‘ManUNkind’, para mim, pessoalmente, foi feita com Cliff em mente.

Trujillo ainda foi diplomático sobre os outros membros que estiveram na função de baixista, como Jason Newsted, dizendo que cada um que passou pela banda teve um papel fundamental e deu o seu melhor.

O Metallica lançou Hardwired… To Self-Destruct no dia 18 de Novembro, e vem sendo muitíssimo elogiado pela sonoridade que remete às raízes thrash da banda.

O grupo de James Hetfield toca no Lollapalooza Brasil em Março de 2017.