Em uma entrevista para a NME, o baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, disparou elogios ao cantor Liam Gallagher.

Ao conversar sobre seu novo mini álbum solo, KOTA, Hawkins comentou um pouco sobre as inspirações para sua carreira por conta própria e acabou soltando várias palavras carinhosas ao antigo frontman do Oasis – inclusive comparando-o a Freddie Mercury.

Eu vou te dizer algo sobre o Liam Gallagher. Aquele cara é um cantor de rock tão foda. Quando as pessoas falam sobre Freddie Mercury, elas dizem ‘Ah meu Deus, ele é tão ultrajante’ – muitas pessoas pulam a parte que realmente fazia eles serem ótimos. Eu assisti ao documentário do Oasis [Supersonic] esses dias, e tem uma parte onde Liam canta ‘Champagne Supernova’ em um take de uma vez só, e você só fica tipo ‘oh, merda’, você sabe, a razão que nós todos gostávamos dele em primeiro lugar é porque ele é um cantor fodido de bom. Ele consegue cantar uma porra de música de rock, cara.

Taylor ainda pediu pelo famigerado retorno do Oasis: “Eu espero que ele e seu irmão [Noel Gallagher] consigam se reconciliar. Po, caras, todo mundo quer ver o Oasis de novo, dá uma folga – vamos lá!”

Quando perguntado sobre sua relação com os irmãos Gallagher e entre o Foo Fighters e o Oasis, o baterista entrou em detalhes:

Ah sim, eu conheço esses caras há algum tempo. Eu estava tocando shows quando eu era o baterista da Alanis Morissette em todos esses festivais de natal, e o Foo Fighters esteve fazendo isso antes de eu entrar na banda, então tinham o Jane’s Addiction e o Oasis. Era bem quando aquele álbum What’s The Story? (Morning Glory) foi lançado. Nós estávamos na Inglaterra e todos os carros estavam tocando ou Blur ou Oasis.

Foi uma época tão divertida, 1995-96, foi incrível. Eu lembro que o ônibus deles estacionava, perto de Ohio ou Nova Jersey ou algo do tipo, e assistir a esses dois caras se estapeando antes mesmo de sair do ônibus. Nós estávamos tipo ‘São eles mesmos, esses são os caras então’. Eles parecem incríveis e eles estão batendo um no outro e eu não consigo nem entender uma palavra do que tão dizendo. Eu tive umas ótimas noites de festas com o Liam antigamente, lá pelos anos 90.

Todas as vezes que eu vejo ele, eu ganho um grande abraço. eu amo ele. Ele é um dos grandes frontmen dos últimos 20 anos, sem dúvidas. Em se tratando de um cara que segura um microfone e canta, e não faz muita coisa além disso. Ele se move, um pequeno balanço, seu cabelo sempre está impecável e ele sempre está com o melhor suéter que você já viu na sua vida.

O Liam recentemente deu o ar da graça após anunciar que estava trabalhando em um novo álbum. Essa semana, o cantor anunciou seu primeiro show solo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!