Morrissey em 2014
Foto via Shutterstock

Foto de Morrissey via Shutterstock

Estamos todos perplexos com o trágico acidente que tirou as vidas de mais de 70 pessoas ligadas ao time da Chapecoense e jornalistas esportivos que cobririam a primeira partida do time nas finais da Copa Sul-Americana.

Pelo número de vítimas, a tragédia com o time de Santa Catarina é a maior da história do futebol mundial, ainda que outros clubes tenham sofrido com acidentes similares.

Em 06 de Fevereiro de 1958 um avião da British European Airways tentou decolar de um aeroporto de Munique, na Alemanha, carregando jogadores do Manchester United, bem como jornalistas que estavam cobrindo as partidas do clube europeu.

Após duas tentativas de decolagem mal sucedidas, o avião deveria ter ficado no aeroporto para reparos e os jogadores foram retirados da aeronave, mas após apenas 15 minutos a tripulação preocupada com seus horários decidiu que havia um conserto possível e decidiu seguir em frente com a viagem.

No que acabou sendo a decolagem frustrada final, o avião não conseguiu levantar do chão por conta de gelo na pista, escorregou e se chocou contra grades, uma casa e uma estrada próxima, matando 23 pessoas e ferindo 19 entre as 21 que sobreviveram.

O caso foi recebido com bastante comoção na Inglaterra, já que vários dos jogadores eram jovens e considerados promessas do Manchester United.

Morrissey

Nascido em Manchester, o músico foi um dos que sentiram de perto o que estamos sentindo hoje com a Chapecoense.

Em 2004, como Lado B do single “Irish Blood, English Heart”, ele lançou uma nova música chamada “Munich Air Disaster 1958”, onde falou a respeito da tragédia.

A letra da canção diz:

Nós os amamos
Nós lamentamos a sua falta
Garotos azarados de Vermelho

Eu gostaria de ter caído
Caído com eles
Onde a Mãe Natureza faz seu leito

Nós sentimos a falta deles
Toda noite os beijamos
Seus rostos fixos em nossas cabeças

Eles não podem machucá-lo
O estilo deles nunca irá abandoná-los
Porque agora eles estão mortos

Chapecoense

Nós do TMDQA! estamos profundamente abalados com o que aconteceu e como jornalistas, admiradores de futebol e seres humanos, não temos palavras para descrever o sentimento de um acontecimento tão terrível com um time que vinha encantando tanto seus torcedores nos últimos meses.

Com base na cidade de Chapecó que tem 210 mil habitantes, a Chapecoense está há três temporadas na concorrida Série A do Campeonato Brasileiro, e em 2016 chegou à final da Copa Sul-Americana, conquistando seguidores de todo país.

Ficam aqui os nossos sentimentos para que familiares e pessoas próximas aos envolvidos na tragédia tenham força para seguir em frente com as suas atividades.

#ForçaChape

https://www.instagram.com/p/BNZDH8mBuxd/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!