James Coroico, Paulinho Tó, Joaquim Izidro e Dentro do Alcance

1JAMES COROICO




Aqui vemos o resultado de um trabalho de um músico que fez da pesquisa musical a sua vida e vice-versa. Luiz Bento vem de Macaé e começou já criança a convivência musical com o trabalho de seu avô nordestino que tinha uma rádio. Adulto, viajou pela América Latina absorvendo as influências musicais de vários países, mas principalmente da Bolívia e Peru.

Já com estrada, Bento resolveu montar o projeto James Coroico que mostra as suas composições e todo o resultado dessa pesquisa e vivência musical. “Bonança” é o primeiro single do seu EP Guarida, que tem lançamento para janeiro de 2017.

As texturas musicais e toda as camadas de instrumentos em ótimos arranjos desse single já nos enchem de curiosidade do que está por vir.

Bento é acompanhado por virtuosos músicos de Campos dos Goytacazes-RJ, que estão na foto acima. Em pé: Luiz Bento, Raphael Leite, Fred Brito, Denisson Caminha e Felipe Nareba. Agachados: Juan Peçanha e Luiz Felipe Coelho.

Ouça o single:

 

2PAULINHO TÓ




O álbum de Paulinho Tó, músico de São Paulo, nos traz uma visão complexa sobre o que é a música Brasileira. Passeando por sambas, marchinhas de carnaval, rock, mpb, manguebeat e várias simbioses musicais, o álbum é ainda regado a letras irônicas que falam de temas ácidos em uma interpretação vocal confiante, sólida é muito profissional.

De Cara No Asfalto é com certeza um dos melhores álbuns de música brasileira que já ouvi nos últimos tempos. Produção perfeita e fluída, tudo o que acontece no álbum soa natural e entra fácil no ouvido.

Não deixe de dar play:

 

3JOAQUIM IZIDRO




Joaquim acaba de lançar seu quarto álbum. Grão de Mundo é um álbum que traz composições complexas e maduras que transitam entre a música brasileira e o rock, com arranjos extremamente modernos e bem estruturados em uma produção sublime.

Um álbum de 10 novas músicas e que traz um ótimo conteúdo lírico com interpretações emocionantes de Joaquim, na voz.

Grão de Mundo soa simples para quem quer ouvir músicas simples; complexo para quem quer perceber a profundidade das composições. Um exemplo é “Tela de Vidro”, com sua variação de acordes que evolui nos colocando cada vez mais pra dentro da canção até atingir um crescendo que se interrompe abruptamente para dar lugar a um violão e um verso.

Para quem gosta de Lenine, Moska e música brasileira em geral.

 

4DENTRO DO ALCANCE


Dentro do Alcance

Pra quebrar o andamento do resto desse post apresento-lhes a Dentro do Alcance. Uma banda que toca seu forte rock alternativo com uma dose generosa de hardcore. Letras em português, guitarras pesadas e definidas e uma bateria forte.

Com influencias de bandas como Bring Me The Horizon, Linkin Park, Rancore e Incubus, a banda já lançou um trabalho com 8 músicas que pode ser conferido em todas as plataformas de streaming.

Conheça logo abaixo: