Layne Staley e Demri Parrott

O final de Outubro marcou o aniversário de vinte anos da morte de Demri Parrott, antiga namorada de Layne Staley, frontman do Alice In Chains.

Parrott e Staley eram muito próximos, e muitas pessoas afirmam que o vocalista nunca superou o fim do noivado e a morte de Demri.

O autor David de Sola, responsável pelo recente livro Alice In Chains: The Untold Story, divulgou recentemente uma pequena história sobre o relacionamento dos dois e o casamento que acabou não acontecendo.

Leia na íntegra logo abaixo.

Pessoas que conheciam os dois geralmente concordam (e me dizem) que Layne nunca superou a morte de Demri. Ele já era bem recluso em 1996, mas após a morte dela, só gravou algumas faixas (com a banda Despiseley Brothers, duas músicas do Alice In Chains, e um cover de Pink Floyd para uma trilha sonora de filme). Ele ia gravar vocais de apoio para uma música do Taproot, mas seu corpo foi encontrado logo antes de uma sessão de gravações acontecer.

A última vez que a Kathleen Austin – mãe de Demri – viu Layne foi em 1997. Ele queria um urso de pelúcia que a Demri tinha com ela no hospital. Austin pegou o urso de volta após ele ter sido encontrado com os demais pertences de Layne após sua morte. Ela também tinha o anel de noivado da Demri, dado por Layne. O noivado foi cancelado, mas ela chegou a escolher um vestido. Eles tinham escolhido o Kiana Lodge na Bainbridge Island como o local do casamento, e esse foi o motivo pelo qual o funeral para a família e amigos de Layne foi feito lá, em 2002.

Mike Starr disse que ele seria o padrinho no casamento de Layne e Demri. Nem a mãe de Demri nem o padrasto de Layne puderam confirmar isso. Estava pensando nos dois ontem e hoje, e o que poderia ter sido. Descansem em paz, Layne e Demri.

Tanto a morte de Layne quanto de Demri foram relacionadas às drogas. Demri faleceu no dia 29 de Outubro de 1996 devido à uma infecção bacteriana, consequência secundária do uso de drogas, enquanto que Layne sofreu uma overdose no dia 5 de Abril de 2002.

LEIA: OS 20 ANOS DO ACÚSTICO MTV DO ALICE IN CHAINS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!