Spotify promove rap de RZO e Sabotage

O Spotify divulgou recentemente a música ”Neural”, do RZO, escrita em parceria com Sabotage, com participação da Família Sabotage e Negra Li.

Até aí, tudo bem. A curiosidade é que ”Neural” é o primeiro rap do mundo criado a partir da combinação de uma rede neural artificial e da intervenção humana criativa dos co-autores da música, o RZO. A tecnologia gera novas rimas após análise das letras e manuscritos deixados por Sabotage, revivendo sua mente.

Bruno Telloli, editor de música do Spotify no Brasil, fala sobre o projeto: “É muito legal ver como a tecnologia e o homem trabalharam juntos na criação e composição dessa música. É uma experiência totalmente nova para o artista, para nós do Spotify e para os fãs do RZO e do Sabotage. Estamos presenciando uma nova maneira de criar música”.

Toda a construção da nova música foi acompanhada pela família do Sabotage, para validar a autenticidade da criação, uma parte do pensamento do rapper. “Meu pai sempre foi reconhecido na música como um inovador e deu para sentir ele aqui de novo, inovando” conta Tamires, filha do rapper.

Durante todo o processo de criação, um documentário foi filmado e estará disponível em breve no Facebook do Spotify Brasil. Assista ao trailer e ouça a música abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!