Hardwired… To Self-Destruct é um sucesso.

O primeiro disco do Metallica em oito anos e décimo da carreira tem sido muito bem recebido por público e crítica e alcançado números espetaculares.

A previsão é de que o topo da Billboard seja alcançado com 300 mil cópias comercializadas na semana inicial, algo cerca de 5 ou 6 vezes maior do que a média de lançamentos recentes.

Quem falou a respeito do sucesso global do álbum foi a própria banda, que festejou:

Agora que nós quatro estamos em casa, nos arrumado e nos adequando após uma das semanas mais loucas e sensacionais da nossa carreira, fomos informados de que durante o final de semana Hardwired… To Self-Destruct chegou ao topo das paradas de 57 países, no Top 3 de 75 países e Top 5 de 105 países! A gente nem tem certeza se sabe nomear 105 países!

Wow… que viagem insana e maravilhosa tem sido. Estamos muito surpresos, muitíssimo agradecidos e verdadeiramente contentes de que não apenas os fãs de Metallica abraçaram o disco além das nossas expectativas como, mais importante, estamos orgulhosos de ver que hard rock e heavy metal ainda são viáveis e importam em 2016… PARA TANTA GENTE!

Ao final da mensagem o Metallica diz que “a história só começou e ainda há muito mais pela frente”.

Que venha!

LEIA: METALLICA TOCA “ENTER SANDMAN” COM INSTRUMENTOS DE BRINQUEDO

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!