Festival Virtuosi expande ações para diversas cidades do Nordeste
 

O Festival VIRTUOSI é um evento de música clássica e contemporânea que acontece há 19 anos em Recife. Nesta edição, além da capital pernambucana, as ações serão levadas às cidades de Buenos Aires, Montevidéu, Santiago, Olinda, João Pessoa, Natal, Salvador e Fortaleza entre os dias 10 e 19 de Dezembro.

A abertura do XIX VIRTUOSI acontece no dia 10 às 19h no bairro da Bomba do Hemetério no Recife. Com a participação do trompetista Maestro Forró, a Orquestra Jovem de Pernambuco apresentará um programa de música clássica sob a direção do Maestro Rafael Garcia. O programa se encerra com músicas de natal arranjadas pelo Maestro Forró para orquestra e coro.

Em seguida, acontece a etapa Nordeste do festival. O concerto em Olinda será realizado no Convento de São Francisco e apresentará a violinista coreana/alemã Clara-Jumi Kang. Além dela, também participam das atividades o Trio con Brio Copenhagen, Rodrigo Ferreira & Ronan Khalil, entre outros.

A tour internacional do VIRTUOSI será realizada de 16 a 19 de dezembro em três países. Os concertos ocorrem dia 16 às 20h na Sala VERDI em Montevidéu; dia 18 às 18h no Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires e dia 19 às 19h30 no Conjunto Andrónico Luksic na Universidad Católica de Santiago no Chile.

Vale ressaltar que todos os concertos são gratuitos. A programação completa com datas, horários e locais pode ser visualizada no site oficial do festival.