The Smiths

Mat Whitecross, diretor por trás do Supersonic, ótimo documentário sobre o Oasis, acaba de dar uma entrevista onde menciona outras bandas com as quais gostaria de trabalhar.

Sobre as possibilidades, o diretor comentou:

Sobre as pessoas que eu cresci admirando, eu amo bandas como The Smiths. Eu amo o Arctic Monkeys… Eu amo Tom Waits. Leonard Cohen foi um grande ícone na minha vida… Joni Mitchell [também].

O problema é, assim como o problema que tivemos com o Oasis, existe muito material, as vidas deles são tão cheias, como você irá fixar em um momento específico da vida deles para contar a história?

Eu acho que daria para fazer 10, 20 filmes sobre a Joni Mitchell e similarmente com Prince ou Bowie ou Leonard Cohen, onde você começa, onde você termina? Você precisa tentar e pensar tipo, a menos que você esteja fazendo uma mini-série, como você conta essa história da maneira mais cinemática?

Eu não sei mas eu estou aberto a sugestões, se alguém quiser que eu faça um filme sobre a sua vida, eu estou por aí.

Tendo reunido os irmãos Gallagher para trabalhar em Supersonic, Mat admitiu que talvez seja ainda mais difícil conseguir o envolvimento de Morrissey e Johnny Marr num possível documentário dos Smiths.

Eu acho que essa seria a briga que me mataria. [Mas] atualmente eu estou lendo o livro de Johnny Marr e parece que eles se reuniram pelo menos uma vez e ninguém se matou, então nunca se sabe. Se eles estivessem dispostos a fazer um filme então sim. Qualquer coisa, nós conhecemos o empresário do Johnny, ele é um bom amigo nosso então talvez eu tente ligar um dia e ver como as coisas acontecem.

O diretor ainda mencionou que adoraria trabalhar com a cantora M.I.A., afirmando: “Ela é uma pessoa fascinante, existem tantos lados da sua personalidade… ela é mais empolgante que qualquer outra pessoa por aí. Ela tem uma dimensão política e filosófica em suas letras e músicas. Eu acho que existem várias coisas interessantes a serem faladas sobre sua vida.”

E aí, você gostaria de assistir a um documentário sobre um desses artistas?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!