Black Sabbath
 

Teoricamente, e é bom reforçar o “teoricamente”, o Black Sabbath irá fazer o último show da carreira em 04 de Fevereiro de 2017.

O guitarrista Tony Iommi já disse que, por conta dos seus problemas de saúde, não aguenta mais o ritmo das turnês mundiais, então irá parar com os shows e as excursões.

Apesar de já ter dito que isso não seria obstáculo para um novo disco, por exemplo, ele sempre disse que os shows eram um grande problema e que essa turnê que passa pelo Brasil em Dezembro será, de fato, a última.

Acontece que pela primeira vez o lendário autor de alguns dos riffs mais importantes do rock and roll voltou atrás e disse que não é bem assim.

Em uma conversa com Chris Jericho no podcast Talk Is Jericho, Tony foi questionado a respeito dos shows e se, por exemplo, a banda poderia se apresentar não em turnês, mas em shows ocasionais como no Download Festival, que acontece na Inglaterra.

Iommi disse que sim, isso poderia acontecer, bem como voltou a reforçar que um novo álbum também pode ser gravado pelo grupo.

Dessa forma, abre-se a oportunidade para que, se não excursione pelo planeta com longas turnês, o Black Sabbath pelo menos apareça em grandes festivais pela Europa.

Tony Iommi

Vale lembrar que Tony Iommi luta contra um câncer e tem que estar em casa para se tratar pelo menos uma vez a cada seis semanas, o que faz com que as turnês do Black Sabbath tenham que ser programadas em torno disso.

Black Sabbath

Em 2013 o grupo se reuniu com a formação quase original de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, que receberam o baterista Brad Wilk (Rage Against The Machine, Prophets Of Rage) para gravar o décimo nono álbum da carreira, chamado 13.

Sabbath no Brasil

Você pode encontrar ingressos para os shows da banda e parcelá-los em até 12x clicando aqui.

 
FonteLoudwire
Compartilhar