Jack O'Connell interpretará estilista Alexander McQueen

O britânico Alexander McQueen, um dos estilistas mais aclamados do mundo da moda, ganhará um filme biográfico em breve. O ator Jack O’Connell, conhecido por seu trabalho em atrações como a série inglesa Skins, foi o escolhido para protagonizar o longa.

Ainda sem nome definido, o projeto será dirigido por Andrew Haigh (Weekend, 45 Years). O roteiro ficará a cargo de Chris Urch, premiado pelo aclamado drama The Rolling Stone, e também por Land of Our Fathers. O roteirista já escreveu outra biografia cinematográfica, Blood Beneath The Skin, de Andrew Wilson.

O longa mostrará o processo criativo de McQueen em 2009, nos meses que levaram a um de seus maiores shows. A história mostrará um lado íntimo jamais visto do estilista, que morreu em 2010.

A produção ficará por conta de Damian Jones (The Iron Lady, Belle, Lady in the Van), e as gravações terão início em Janeiro de 2017. O filme deverá estrear no final do mesmo ano.

A produtora Path, deverá distribuir o longa no Reino Unido, França e Suíça. Além disso, espera-se que o mesmo seja vendido ao redor do mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!