A lenda do cinema Robert Redford acaba de confirmar o seu afastamento das telonas.

Com 80 anos de idade, Redford estrelou vários filmes icônicos como Butch Cassidy (1969), Todos os Homens do Presidente (1976) e Quebra de Sigilo (1992). Ele também dirigiu algumas pérolas do cinema como Gente Como a Gente (1980), que rendeu a Robert quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.

O último filme do ator será The Old Man And The Gun, com lançamento para 2017. Depos disso, Redford irá se aposentar da carreira de ator e focar somente em dirigir filmes.

“Eu tenho dois projetos como ator em andamento”, disse ele para seu neto em uma entrevista para o Walker Art Center. “Quando eu finalizá-los, eu vou dizer ‘Ok, adeus para tudo isso’, e então focar somente em dirigir”. O artista afirmou que tomou essa decisão por estar cansado de atuar.

Eu sou uma pessoa impaciente, então é difícil para mim sentar por aí e fazer tomada após tomada. A esse ponto da minha vida, 80 anos, me daria mais satisfação não ser dependente de ninguém. É só eu, como costumava ser, e voltar a rascunhar – é mais ou menos onde a minha cabeça está agora. Então, eu estou pensando me mover nessa direção e não atuar tanto.

Você pode ler a entrevista na íntegra por aqui.

 
Compartilhar