Mais uma grande perda para o mundo da música em 2016. Leon Russell faleceu aos 74 anos de idade.

O músico e compositor trabalhou com ícones como Elton John, Bob Dylan e Rolling Stones. De acordo com um comunicado em seu site oficial, Russell morreu enquanto dormia. Leia abaixo:

Leon Russell morreu no dia 13 de novembro de 2016 em Nashville, aos 74 anos. Sua esposa disse que ele se foi em seu sono. O ‘Master of Space and Time’ era um músico e um compositor lendário original de Tulsa, Oklahoma, que executou seu boogie piano rock, blue e country sulistas inspirados no gospel por mais de 50 anos.

Sir Elton John usou sua página no Facebook para homenagear o amigo e colaborador de longa data, escrevendo que ele foi “um mentor, uma inspiração e muito gentil”. O cantor terminou declarando o amava e sempre amará.

Outros nomes de peso também homenagearam Russell, que foi induzido ao Hall da Fama do Rock e dos Compositores em 2011, com diversos posts nas redes sociais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!