Metallica

O Metallica aproveitou a sua capacidade de lotar arenas ao redor do mundo para fazer uma boa ação!

Juntando 25 mil fãs no seu show em Bogotá, na Colômbia, a banda aproveitou para coletar alimentos não perecíveis para doar para crianças e animais desnutridos na região de La Guajira.

A campanha deu (muito) certo: nove toneladas foram recolhidas no local através das instituições Challenger Foundation e Corazones Peluditos.

O mais legal é que a ideia partiu de alguns fãs do grupo. Um fã-clube chamadoLords of Hardwire chamou a atenção do Metallica para o povo indígena Wayuu, que vive em La Guajira. Nos últimos oito anos, eles sofreram com mais de três mil mortes infantis por causa de desnutrição, e espera-se que a quantia de alimentos resgatada no show possa ajudar a salvar vidas.

E isso não é tudo: os promoters da turnê do grupo pela América Latina ainda fizeram uma estátua enorme de Doris, a “Justiça” representada na famosa capa do álbum …And Justice For All, que acabou sendo a maior praticante de crowdsurfing da noite.

Veja uma foto abaixo.

metallica-doris-and-justice-for-all

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!