Marilyn Manson no clipe de Say10

Hoje, 8 de Novembro de 2016, no dia em que os Estados Unidos irão decidir seu futuro pelos próximos quatro anos, Marilyn Manson liberou um trecho de videoclipe da música “Say10“, faixa título de seu décimo álbum de estúdio, que deve sair no dia 14 de Fevereiro de 2017.

“Como artista, meu dever é fazer perguntas. O espectador deve respondê-las,” diz Manson, que canta enquanto rasga folhas da Bíblia e então decapita um homem loiro, vestindo terno e gravata vermelha, uma clara alusão ao candidato republicano Donald Trump.

O que quer que aconteça amanhã, os visuais significam contemplação. Porque obviamente é maior do que apenas amanhã [após o resultado da eleição]. É sobre os atos desesperados de pessoas que acreditam em coisas pregadas por um descrente.

Neste momento, estamos em um estado de confusão em relação a religião, política, sexualidade e como eles se juntam. Está virando um circo e um espetáculo à parte – e isso é uma coisa que eu tenho sido descrito como o líder.

Parece que é, para mim, como artista, e como artista americano, o momento de causar um novo leque de questões que não sejam simples declarações.

Manson já disse em outras entrevistas que não irá votar nestas eleições e coloca como justificativa que suas letras no novo álbum irão fazer mais diferença do que apenas um voto na urna.

Ainda não há previsão de lançamento para o vídeo completo.

https://www.youtube.com/watch?v=Ctr6wPf2hx8

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!