Temple Of The Dog
 

Em 2016 o supergrupo Temple Of The Dog resolveu celebrar os 25 anos de lançamento de seu primeiro e único disco com uma turnê bastante especial.

O grupo nunca havia excursionado anteriormente de forma oficial, e para aproveitar que está relançando o álbum em uma caixa cheia de raridades, marcou alguns shows pela América do Norte para fazer a alegria dos fãs que nunca tiveram a oportunidade de ver o grupo em ação.

Ontem à noite aconteceu o primeiro show dessa turnê e Chris Cornell, ao lado dos integrantes do Pearl Jam que fazem parte do grupo, mandou ver em um set espetacular de 23 músicas que teve sons da banda, do Mother Love Bone e covers de nomes como Led Zeppelin, Black Sabbath, David Bowie e The Cure.

História

Antes do mega hit “Hunger Strike”, Cornell contou sobre como a banda havia gravado um clipe para a canção, por conta própria, e entregado a fita para a MTV, que “provavelmente jogou a fita fora assim que deixamos com eles”.

Ele conta, porém, que tudo mudou quando o grunge explodiu “e aí apareceu uma banda chamada Pearl Jam e outra chamada Soundgarden, que deram certo”, e os executivos da televisão pensaram “opa, essa banda tem integrantes dessas outras duas, acho que a gente tem que passar!”

Chris conclui dizendo que isso foi bom, porque muita gente ouviu o álbum do Temple Of The Dog a partir daí, e manda ver na canção com uma ajuda imensa da plateia, como você pode ver nos vídeos abaixo.

Eddie Vedder, que gravou vocais nessa canção, não apareceu no show.

Setlist

  1. Say Hello 2 Heaven
  2. Wooden Jesus
  3. Call Me a Dog
  4. Your Saviour
  5. Stardog Champion (Mother Love Bone)
  6. Stargazer (Mother Love Bone)
  7. Seasons (Chris Cornell)
  8. Jump Into the Fire (Harry Nilsson)
  9. Four Walled World
  10. I’m a Mover (Free)
  11. Pushin Forward Back
  12. Hunger Strike
  13. Quicksand (David Bowie)
  14. Heartshine (Mother Love Bone)
  15. Holy Roller (Mother Love Bone)
  16. Reach Down
    Bis:
  17. Man of Golden Words (Mother Love Bone)
  18. Times of Trouble
  19. Achilles Last Stand (Led Zeppelin)
  20. Baby Lemonade (Syd Barrett)
  21. Fascination Street (The Cure)
  22. War Pigs (Black Sabbath)
    Bis 2:
  23. All Night Thing