Jimmy Eat World

O projeto 30 Days, 30 Songs, que tem lançado uma música contra Donald Trump por dia até as eleições dos EUA, chegou até o Jimmy Eat World.

A banda que vem ao Lollapalooza Brasil 2017, no Autódromo de Interlagos, disponibilizou uma canção inédita chamada “My Enemy” e também escreveu a respeito:

Há consequências bastante reais e perigosas em usar o medo do ‘Outro’ para motivar um eleitorado em potencial. Ainda que isso não seja novo na política, o que é novo e alarmante no contexto da atual corrida presidencial é como a estratégia parece ser eficiente para um certo candidato. Esse candidato usou o caminho fácil da tática do medo para iniciar os trabalhos e chamar a atenção… e continua utilizando variações disso para permanecer no lugar. O único modo de se proteger desse tipo de manipulação é trabalhar em si mesmo ao descobrir e se desfazer dos seus medos. Ainda que essa busca seja difícil porque significa lutar contra seu próprio ego, vale a pena – não apenas pelo que isso pode fazer a nós como indivíduos mas mesmo pelo que pode fazer conosco como uma sociedade coletiva. Você está disposto a aceitar que talvez, o que você possivelmente sinta como uma ameaça, não seja?

Você pode ouvir “My Enemy”, do Jimmy Eat World, logo abaixo. Também pode ouvir outras músicas do projeto 30 Days, 30 Songs clicando aqui.

Novo disco

Em 2016 o Jimmy Eat World lançou seu nono disco de estúdio com Integrity Blues.

LEIA: Quem é Jimmy Eat World – um guia prático da discografia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!