O Faro MPB, programa da rádio carioca MPB FM, é conhecido por ser um palco para novos artistas e nomes do independente. Agora eles vão tentar fazer isso em Portugal. Aproveitando que a apresentadora do programa, a jornalista Fabiane Pereira, está morando em Lisboa, o Faro MPB lança o projeto Faro pelo Mundo que visa dar visibilidade para artistas brasileiros na terrinha. Os primeiros artistas a se apresentarem são Ana Sucha (13/11), Chico Salem (19/11) e Clara Gurjão (11/12).

Ana Sucha mescla feminismo e bom humor no disco Inês. Indo de momentos engraçados como a faixa-título e Bagatelas até pesados como Vermelho Cor de Sangue, passando por versões inusitadas como um cover roqueiro de Wesley Safadão, Ana surpreende como multi-instrumentista virtuosa.

Já Clara apresentará o show do disco Ela, produzido pela própria artista em parceria com Danilo Andrade, Kassin e Marcelo Costa. A cantora, compositora e violonista apresentará seu trabalho autoral e versões de canções de Caetano Veloso e Chico Cesar.

Chico Salem é conhecido pelo seu trabalho ao lado de Arnaldo Antunes, com quem toca há anos. Em 2016, ele lançou um novo álbum solo Maior ou Igual a Dois, repleto de parcerias e participações especiais.

Os shows do Faro MPB acontecem no Espaço Espelho D’Agua, que fica na Av. Brasília, 210, em Lisboa. Uma boa pedida para nossos leitores portugueses.

 

 

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.