Ramones Way em Nova York

Fotos por Frank Mastropolo / Bedford and Bowery

E foi inaugurada a The Ramones Way, em Nova York!

Como havíamos te contado há algum tempo, a rua que fica em frente ao colégio Forest Hills High School, no Queens, passaria a ter um “segundo nome” em homenagem à banda.

A homenagem foi merecidíssima e não por acaso, já que foi nessa escola onde estudaram Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy, que agora estão imortalizados com uma placa que carrega o nome de uma das bandas mais influentes na história do rock and roll.

Inauguração da Ramones Way em Nova York com Mickey LeighA cerimônia de inauguração da Ramones Way aconteceu no último Domingo, quando políticos e autoridades locais se juntaram a Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, para falar a respeito da importância da banda e da história do local, no Queens.

Ao discursar, Mickey chegou a dizer que “tem algo na água” da escola, já que por ali também passaram nomes como Paul Simon, Art Garfunkel, Burt Bacharach e Leslie West, guitarrista do Mountain.

Inauguração da Ramones Way em Nova York

Karen Koslowitz, que ocupa um cargo semelhante ao que seria o de vereadora no Brasil, disse:

Amanhã de manhã, quando os alunos olharem para cima e avistarem essa placa verde brilhando, alguns podem perguntar ‘Quem foram os Ramones?’ E será explicado que eles estão prestes a fazer o que quatro gigantes do entretenimento fizeram há duas gerações: cruzar as portas de entrada da Forest Hills High School.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!