Amy Winehouse

A gravadora em que Amy Winehouse lançou todo o seu trabalho, a Island Records, está preparando um concurso de covers da cantora.

Pra comemorar os 10 anos do lançamento do clássico disco Back to Black, de 2006, o pessoal está disponibilizando as versões instrumentais de algumas músicas. Entre elas “Back to Black”, “Rehab”, “Tears Dry on Their Own” e “Just Friends”.

A ideia é que os fãs e interessados do mundo todo gravem seus vocais e enviem para a gravadora. Quem agradar mais vai ganhar a gravação do cover de forma profissional, em estúdio, com o produtor Salaam Remi, o mesmo que produziu Amy.

O cover também será divulgado no canal do YouTube da Island Records.

Todo o dinheiro da campanha será doado à Amy Winehouse Foundation, que ajuda pessoas jovens sem-teto, com problemas mentais ou com as drogas. Neste ano, a instituição abriu uma casa de recuperação apenas para mulheres em Londres.

Mas queremos saber sua opinião. Você acha a iniciativa bacana ou desrespeitosa à memória da cantora?

Regras

O produtor Salaam Remi divulgou um vídeo explicando o concurso, que você pode assistir abaixo. Também foram liberados novos lyric videos para as músicas “Tears Dry on Their Own” e “Just Friends”.

Ah, e se você estiver afim de participar, o link pra baixar as versões instrumentais é esse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!