Leonardo DiCaprio e Barack Obama

Eita semana que começou bem!

O canal National Geographic acaba de liberar Before The Flood, o documentário de Leonardo DiCaprio, para quem quiser assistir online.

É aquele trabalho sobre mudanças climáticas ao qual o ator se referiu quando fez o lindo discurso de aceitação de seu primeiro Oscar, em fevereiro deste ano. No fim desse texto você encontrará o discurso e também o filme, na íntegra.

O documentário, filmado ao longo de três anos, foi dirigido por Fisher Stevens (The Cove, O Grande Hotel Budapeste). Nele, acompanhamos DiCaprio viajando o mundo para entrevistar políticos, cientistas e pessoas afetadas diretamente pelo aquecimento global.

Esta é a sinopse oficial de Before The Flood:

Dirigido por Fisher Stevens, Before The Flood captura uma jornada pessoal de três anos do vencedor do Oscar de Melhor Ator e Mensageiro da Paz da ONU, Leonardo DiCaprio, entrevistando indivíduos de todas as facetas da sociedade em nações desenvolvidas ou em desenvolvimento. Essas pessoas fornecem visões únicas, apaixonadas e pragmáticas sobre o que precisa ser feito hoje e no futuro para prevenir um fim catastrófico da vida no nosso planeta.

Trilha sonora

Trent Reznor e Atticus Ross
Trent Reznor e Atticus Ross

Ah, e tem mais essa. A trilha sonora foi feita por ninguém menos que Trent Reznor (Nine Inch Nails), Atticus Ross (parceiro de longa data para esse tipo de trabalho) e Gustavo Santaolalla (músico argentino que já ganhou dois prêmios Oscar nessa categoria).

A banda escocesa de post rock Mogwai também participa da trilha sonora.

https://www.youtube.com/watch?v=90CkXVF-Q8M

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!