Dave Grohl em documentário sobre o Smart Studios

Dave Grohl está mais uma vez envolvido em um documentário.

Dessa vez, sobre o Smart Studios, lendário estúdio dos produtores Butch Vig e Steve Marker em Wisconsin, cujo filme está em cartaz pelos EUA e será lançado em DVD na Black Friday do Record Store Day em 25 de Novembro.

Em um dos trailers divulgados, Grohl aparece falando sobre a influência dos produtores na cena de Seattle e conta como surgiu a ligação entre o Nirvana e o produtor Butch Vig.

Entre os dias 2 e 6 de abril de 1990, o produtor começou a gravar demos da banda no Smart Studios, no que viria a se tornar material base para o clássico disco Nevermind.

“Quando entrei para a banda, eles tinham essa demo que soava incrível, era algo grande, e soava diferente das coisas que eles tinham feito antes,” diz Grohl. “E todos falavam sobre Butch.”

the-smart-studios-story

Desde então, Grohl e Vig têm feito muitos projetos juntos.

O produtor foi o escolhido para os dois últimos discos de estúdio do Foo Fighters (Wasting Light e Sonic Highways), além da trilha do documentário Sound City, produzido pelo próprio Grohl.

Atualmente ambos estão trabalhando juntos em gravações de estúdio, mas ninguém ainda sabe do que se trata, como já dissemos por aqui.

Confira o trailer com o depoimento de Grohl a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!