Vocalista do Dead or Alive, Pete Burns, morre aos 57 anos

O vocalista da banda de new wave Dead or Alive, Pete Burns, faleceu aos 57 anos no último domingo, 23, em consequência de um ataque cardíaco.

A morte foi anunciada pela família e empresário de Pete no Twitter:

É com grande tristeza que temos que dar a trágica notícia de que Pete Burns faleceu ontem de um ataque cardíaco. Toda sua família e amigos estão devastados pela perda de nossa estrela especial.

Burns nasceu em 1959, na Inglaterra. Ficou conhecido como vocalista do Dead or Alive, nos anos 1980. Sua música mais famosa, “You Spin Me Round (Like a Record)” ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas de 1985 por 17 semanas.

Polêmica

Tido como símbolo sexual, Pete Burns era conhecido também pela sua estética extravagante que misturava androginia com cabelos e roupas exóticas, unhas grandes e maquiagem pesada. Muitos o colocam como travesti ou transexual, rótulo que sempre negou.

Burns dizia que sua aparência era baseada apenas em moda, não em sexualidade. Sempre em mutação, seu visual sofreu inúmeras intervenções cirúrgicas ao longo da vida.

Seu preenchimento labial mal sucedido rendeu um processo em 2009. Ele entrou na justiça e pediu R$ 1,7 milhão de indenização. Além da banda, o artista também virou figurinha carimbada em reality shows britânicos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!