Foals em São Paulo

Finalmente aconteceu! O Foals tocou antes de ontem (19 de Outubro) no Cine Joia em São Paulo em uma baita performance.

Foi assim… Primeiro, anunciaram que viriam ao Brasil em Outubro de 2015 para dois shows: 7 de Outubro em São Paulo, no mesmo Cine Joia, e no dia seguinte, tocariam no Rio de Janeiro, com a ajuda do Queremos!

Dias antes dos shows acontecerem, a banda pediu para adiar as apresentações devido a problemas na voz do vocalista e guitarrista Yannis Philippakis. Os fãs cariocas perderam o show, mas em São Paulo ele aconteceria no dia 20 de Julho deste ano. Em Fevereiro, de novo. O Foals soltou um comunicado dizendo que precisariam adiar mais uma vez a turnê pela América do Sul por problemas de logística e transporte de equipamentos. Na mesma época quando aconteceria o show aqui, a banda tocou no Canadá e a gente finge que acreditou no papo de que foi pela logística. O show, então, ficou para o dia 19 de Outubro.

E dessa vez aconteceu. Pontualmente às 22:30h, os caras subiram ao palco do Cine Joia, que recebeu um bom público, e iniciaram o show com a instrumental “Prelude“, faixa de abertura do ótimo Holy Fire, lançado em 2013.

Ao longo da 1:30h de apresentação (o show acabou exatamente à meia-noite), Yannis Philippakis (vocal e guitarra), Jack Bevan (bateria), Edwin Congreave (teclado), Jimmy Smith (guitarra e piano) e Walter Gervers (baixo) tocaram músicas de todos os quatro álbuns da banda, dando destaque, obviamente, para o mais recente lançamento, What Went Down, de 2015 – e que entrou na lista de melhores do ano do TMDQA!.

Seguido de “Prelude” veio “Snake Oil“, uma das melhores faixas de What Went Down que tem elementos eletrônicos e o baixo como características marcantes. Logo após o fim da música, Yannis desculpou-se e disse que a banda não demoraria mais a voltar. Em seguida, a sequência “Olympic Airways“, “My Number” e “Cassius” levantou o público.

foals em são paulo

Dos pontos altos do show, dá pra colocar “Spanish Sahara” (a única tocada do Total Life Forever) e “Inhaler“, duas das músicas mais famosas da banda, “Late Night” que consegue ficar melhor ainda ao vivo e “What Went Down“. Aqui, do meio para o fim da música, Yannis foi pra galera e até subiu no bar do Cine Joia, pra delírio dos presentes.

As músicas foram executadas com perfeição e um peso até surpreendente em alguns momentos, como “Providence” que, ao final, ficou quase que literalmente ensurdecedora.

Yannis Philippakis com a voz em dia e um bom setlist resultaram em um grande show na quarta passagem do Foals pelo Brasil (a primeira foi em 2008, no finado festival Planeta Terra, em 2011 abriram para o Red Hot Chili Peppers e em 2013 tocaram no Lollapalooza) e que valeu todo o transtorno dos adiamentos.

Setlist:

1. Prelude
2. Snake Oil
3. Olympic Airways
4. My Number
5. Cassius
6. Give It All
7. Mountain at My Gates
8. Providence
9. Spanish Sahara
10. Red Socks Pugie
11. Late Night
12. A Knife in the Ocean
13. Inhaler
14. What Went Down
15. Hummer
16. Two Steps, Twice

https://www.instagram.com/p/BLw-0gLBrh-/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!