Phil Collins

Foto de Phil Collins via Shutterstock

Em uma coletiva de imprensa, o baterista Phil Collins anunciou seu retorno aos palcos em 2017. Marcando shows pela Inglaterra, Alemanha e França, essa será a primeira turnê do músico desde 2010, quando decidiu entrar em um hiato para cuidar de sua saúde.

Quando perguntado sobre o Genesis, Phil disse que a reunião de 2007 era pra ter sido a chance deles de dizer adeus. Ele ainda afirmou que escrever a sua autobiografia o lembrou da amizade que tinha com os outros membros.

O músico adicionou, e deixou a possibilidade de uma reunião em aberto:

Eu não gostaria de fazer qualquer coisa que durasse seis meses ou um tempo muito longo. Mas eu não desconsideraria fazer alguma coisa.

Infelizmente, o músico também confirmou na coletiva que, devido à sua saúde, só conseguirá cantar durante os shows da turnê, deixando as baquetas na mão de seu filho de 15 anos, Nicholas.

Eu toco com meus dedos, e é ali que a destreza acabou. Eles estão fracos, mas eu espero conseguir restaurar a força deles. Eu espero conseguir tocar ‘In the Air Tonight’, eu precisaria fazer isso.

Os shows de Phil Collins serão nas seguintes datas:

4, 5, 7, 8, 9 de Junho: Royal Albert Hall, Londres, Inglaterra.
11, 12 de Junho: Lanxess Arena, Colônia, Alemanha.
18, 19 de Junho: Accors Hotel Arena, Paris, França.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!