Notícias

Vídeo inédito mostra game do Metallica que nunca foi lançado

Em 2003 o Metallica lançou o disco de estúdio St. Anger e dois anos depois, em 2005, iria continuar a divulgação do trabalho com um game.

O jogo para PlayStation 2, XBOX e PC iria se chamar Damage Inc. e materiais disponibilizados na época davam a entender que ele seria algo como Twisted Metal e Vigilante 8 com o visual de filmes como Mad Max.

Advertising
Advertising

O projeto acabou nunca sendo lançado oficialmente e pouco ou quase nada se sabia de material do game, mas um vídeo publicado ontem no YouTube mostra, pela primeira vez em 11 anos, o material que acabou sendo desenvolvido, incluindo gameplay do jogo.

É nítido que os outros games citados acima foram mais do que uma influência para o jogo, que lembra muito a estrutura e forma como eles são apresentados, e a única fase que chegou a ser finalizada é no deserto, cheia de latões com fogo e estruturas abandonadas, similar também ao filme comentado anteriormente.

O autor do vídeo ressaltou que a inteligência artificial do jogo ainda era bastante limitada e que não se tem relatos de que outras etapas de Damage Inc. chegaram a ser finalizadas.

Ele ainda aponta para o fato de que não havia música nessa etapa do projeto, e que o vídeo mostra um build (uma versão do software ao qual ele teve acesso) inicial.

Você pode assistir logo abaixo.

Não foram disponibilizadas informações oficiais sobre os motivos que causaram o cancelamento do jogo.

Metallica

Vale lembrar que em 18 de Novembro o Metallica irá lançar seu décimo disco de estúdio, Hardwired… To Self-Destruct.

A julgar pelas músicas do trabalho que já saíram, o álbum será celebrado por público e crítica.

Published by
Tony Aiex