Notícias

“Desumano”: Lily Allen visita campo de refugiados e se emociona – assista

Em busca de inspiração para as letras de seu próximo disco, Lily Allen foi voluntária por um dia em um campo para refugiados no norte da França.

Segundo a cantora, ela precisava conhecer de perto certas questões para conseguir falar abertamente sobre elas. E o canal de televisão britânico BBC acompanhou de perto essa experiência.

Advertising
Advertising

No vídeo de quase 10 minutos, uma equipe da emissora segue a cantora pelo campo na cidade de Calais conhecido como “Jungle”. Estima-se que 6 mil pessoas vivam naquelas tendas, que devem ser destruídas pelo governo francês até o fim do ano.

Os refugiados de lá constantemente tentam entrar de forma ilegal no Reino Unido, onde Lily Allen nasceu, e são fortemente reprimidos.

“Desculpe o Reino Unido”

Durante uma conversa com um garoto afegão, a cantora não se segura, cai em lágrimas e pede desculpas em nome de seu país.

Depois da visita, Lily Allen conclui que a situação é desesperadora.

Eu estou chocada que isso está acontecendo tão perto de mim. Algo tem que ser feito… isso é desumano. Eu sou mãe, tenho duas garotinhas, e se algo acontecesse comigo e com o pai delas, elas não teriam pra onde ir. Eu espero que outras partes do mundo ajudem mais.

Nazistas

Após o vídeo ir ao ar, pessoas criticaram Lily Allen por ter pedido desculpas em nome do país.

Ao responder a um desses críticos, a cantora disse que “seus netos irão pedir desculpas por você e por seu ódio daqui a alguns anos. Exatamente como os alemães fazem pelos nazistas.”

Assista ao vídeo completo abaixo.

Published by
Rafael Teixeira