Quatro bandas nacionais para você ouvir nesse fim de semana

Descubra as sonoridades incríveis da Fire Department Club, Wyllards, Oceania e Nenhuma Ilha!

Fire Department Club, Wyllards, Oceania, Nenhuma Ilha

1FIRE DEPARTMENT CLUB

Vindos de Porto Alegre, os caras da Fire Department Club impressionam com seu terceiro EP lançado. Sonoridades completamente lapidadas e evoluídas flertam com uma roupagem oitentista em que sintetizadores são usados ao lado das guitarras, baixos e bateria.

A banda soa coesa e pode ser comparada a grandes nomes do indie como The 1975 e The Killers.

Human Nature merece ser ouvido no máximo do som! Faça isso clicando logo abaixo!

2WYLLARDS

É sempre interessante ouvir rock cantado em outra língua que não o inglês. Aqui, há ainda o sabor a mais por termos uma banda cantando em nosso português e mandando bem nas letras.

A Wyllards é uma banda de Aracaju que se define como rock pós-losermânico. Só essa definição já é algo que nos chama a atenção (não por achar a supracitada ruim, mas por ter coragem de sair de uma inércia criada nas bandas nacionais).

O álbum dos caras (e da garota, pois a bateria é comandada por Ana Paula Correa) tem 10 músicas que são uma viagem deliciosa de ser trilhada.

Ouçam a seguir:

3OCEANIA

Depois de tocar na Diesel e Udora, ter assinado com a J-Records, ter tocado no Rock In Rio 3 e ter lançado álbuns de boa repercussão, Gustavo Drummond está de volta, com sua inconfundível voz, em um novo projeto: Oceania.

O rock alternativo cantado em inglês é bem conciso e tem ótima qualidade de produção!

Assistam ao vídeo de “The Enemy” logo abaixo e comprovem:

4NENHUMA ILHA

De Brasília vem a Nenhuma Ilha, coroando o Rock Nacional dentro do estilo da cidade de onde eles nasceram. Logo de cara já se fica impressionado pelas interpretações vocais energéticas em um instrumental de rock sujo e lo-fi.

“Rotinas Chatas” é a canção que abre o EP. Sua pegada punk rock com palhetadas quase stoner rock deixam claras as suas influencias. Ótimas letras são a cereja do bolo pra deixar esse trabalho imperdível.

Ouça tudo!