Brian Molko faz ranking da discografia do Placebo

O Placebo está lançando uma coletânea chamada A Place For Us To Dream com clássicos, raridades e participações de Michael Stipe, David Bowie e Alison Mosshart.

A banda tem divulgado o trabalho e Brian Molko, vocalista e guitarrista, participou do quadro da Noisey onde artistas fazem rankings do pior ao melhor álbum da carreira.

O primeiro lugar do músico surpreende, já que não se trata de um disco de estúdio, mas sim o Acústico MTV gravado pela banda:

Para mim esse é um dos momentos mais importantes da nossa carreira. É uma das coisas que fizemos das quais eu mais me orgulho. Foi uma experiência maravilhosa para mim porque era algo que nunca havíamos feito. Estávamos ensaiando mas também estávamos retrabalhando nas canções, o que nos deu a chance de adicionar um grupo de cordas para todo o projeto. Eu queria fazer isso há muito tempo. Foi assustador quando a gente tocou porque era intimista pra caralho. Nós trabalhamos forte para retrabalhar as músicas de forma que elas seguissem as linhas gerais do Acústico MTV.

Eu coloquei no topo da lista porque eu amo esse disco. Essas músicas do nosso passado poderiam ser reinterpretadas e arrumadas para se encaixar em outra mídia, e isso para mim é um indicador de uma boa canção.

A lista de Molko ficou assim:

8 – Black Market Music (2000)
7 – Placebo (1996)
6 – Without You Im Nothing (1998)
5 – Battle For The Sun (2009)
4 – Sleeping With Ghosts (2003)
3 – Meds (2006)
2 – Loud Like Love (2013)
1 – MTV Unplugged (2015)

Você pode ler as explicações de Brian Molko clicando aqui.

Rank Your Records

Leia outras edições do especial Rank Your Records:

LEIA: Placebo lança vídeo inédito de “Every You Every Me”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!