Bob Dylan

Bob Dylan continua fazendo história.

O músico que já tem trinta e sete discos de estúdio na carreira foi homenageado hoje com um dos títulos mais importantes do planeta, o Prêmio Nobel de Literatura 2016.

A revelação veio de Estocolmo, na Suécia, e a secretária permanente do Prêmio Nobel disse que Dylan “é um grande poeta na tradição Inglesa”.

A organização do prêmio ainda revelou que a escolha se deu pois Dylan “criou novas expressões poéticas dentro da grandiosa tradição da canção Americana” e o músico até foi comparado a Homero e Safo, poeta e poetisa gregos que “escreviam textos a serem apresentados com instrumentos musicais, assim como Bob Dylan”.

É a primeira vez que um norte-americano vence o Nobel de Literatura desde Toni Morrison em 1993, e o músico não era apontado como um dos favoritos para esse ano.

Além do reconhecimento, ele ainda vai levar pra casa a quantia de 8 milhões de coroas suecas, ou cerca de 3 milhões de Reais.

Bob Dylan

Bob Dylan em Londres, em 1966Além de uma carreira prolífica na música, Bob Dylan também lançou uma série de livros ao longo de sua carreira.

O mais recente deles é um compilado de letras de suas canções chamado Lyrics: Since 1962, lançado em 2014.

O músico é autor de clássicos como “Like A Rolling Stone”, “Blowin’ In The Wind” e “The Times They Are A-Changin”, responsáveis não apenas por uma revolução na música como também por uma transformação profunda na forma de pensar da sociedade americana nos anos 60 e 70.

Ao deixar o violão e dar ênfase para a guitarra elétrica em 1965, foi perseguido por críticos e fãs, mas a decisão se mostrou acertada já que o músico consolidou um estilo bastante próprio nos anos seguintes.

Desert Trip

Bob Dylan no Desert TripBob Dylan é uma das atrações do já lendário festival Desert Trip.

No último final de semana aconteceram os primeiros shows com Paul McCartney, Neil Young, The Rolling Stones, The Who e Roger Waters.

Você pode ver como foi a apresentação de Bob Dylan por aqui.

Nesse final de semana acontece a segunda etapa do evento, com os três dias repetindo o mesmo line-up.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!