Jeff Tweedy - Cabeça de Adulto

Lançado originalmente nos EUA em 2004, o primeiro livro de Jeff Tweedy finalmente ganhou versão em português.

Intitulada Cabeça de Adulto, a publicação revela as incursões do líder do Wilco no mundo da poesia. Thurston Moore (Sonic Youth) chegou a dar suas impressões do trabalho, na época em que saiu:

Jeff é um poeta. Sempre foi. Isso é algo evidente para qualquer um que tenha sido pego pela sua voz e pela sua guitarra. Mas ele não é um “poeta do rock”. Cabeça de Adulto não é uma ego trip. Jeff escreve palavras que traduzem perfeitamente a sua alma de uma forma totalmente natural.

O livro, que será publicado também trazendo os poemas originais em inglês, conta com acabamento de luxo, costurado à mão, com capa dura revestida em tecido e com arte em serigrafia do designer Dado QueirozFernando Koproski (tradutor) conta o que achou do exemplar:

Cabeça de Adulto é pleno de ideias musicais e vai além da mera consideração dos textos, que podem funcionar como canções e ao mesmo tempo como poemas. É uma espécie de diário de bordo onde ele apresenta de modo fragmentado e multifacetado seus silêncios, memórias, temores, tensões, desejos, angústias e até mesmo assombros.

A edição brasileira da obra, trazida ao país pela Banquinho Publicações, já se encontra em pré-venda (compre clicando aqui).

Wilco no Brasil

Ainda em Outubro, o Wilco se apresentou no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Leia nossas impressões do show dos caras na capital carioca clicando aqui e aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!