Uma das maiores lendas da história da música terá sua vida retratada em breve na TV americana. Está sendo desenvolvida uma série baseada na vida de Elvis Presley.

O projeto está sendo ganhando forma através da Weinstein Company, produtora dos irmãos Bob e Harvey Westein. O plano é que a atração seja uma minissérie composta por dez episódios, baseada no livro Elvis, de Dave Marsh, e também de anotações do diário do próprio cantor.

A Weinstein conseguiu obter acesso a todo o catálogo musical do Rei do Rock, além de autorização para que as gravações possam ocorrer em Graceland, residência em que ele vivia e hoje é aberta ao público para visitação. Além disso, eles também terão acesso a carros, roupas, entre outros itens e bens do astro.

Priscilla Presley, ex-esposa de Elvis, será produtora executiva do projeto, ao lado de Harvey Weinstein, Jerry Schilling e David Glasser. A equipe está em busca de roteiristas e diretores de alto escalão para fazerem parte disso também.

Vale lembrar que essa será a segunda adaptação televisiva sobre a vida do cantor. Em 2005 o canal CBS produziu uma minissérie dividida em duas partes,  estrelada por Jonathan Rhys Meyers. Na época, inclusive, o ator chegou a ganhar um Globo de Ouro por sua atuação.

Mais detalhes sobre a produção deverão ser revelados em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!