Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

Cult é pouco para Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

O filme lançado em 2004 conta com um elenco de peso que tem Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Elijah Wood e Mark Ruffalo

Além disso, foi dirigido por Michel Gondry (conhecido por clipes inovadores de Beck, The White Stripes, The Chemical Brothers e mais) e tem roteiro de Charlie Kaufman.

No Oscar, o longa foi indicado a dois prêmios, sendo que Kate Winslet não levou pra casa o de Melhor Atriz, mas Gondry, Kaufman e Pierre Bismuth venceram a categoria de Melhor Roteiro Original.

Pois bem, depois de toda essa introdução, estamos aqui para dizer que Brilho Eterno irá para as telinhas.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Steve Golin, que produziu o filme, está hoje na Anonymous Content, trabalhando em uma adaptação para a TV ao lado do estúdio Universal Cable Productions.

Não há nenhum tipo de informação oficial e a Universal Cable se recusou a comentar a respeito, mas o site que raramente erra descobriu que Zev Borow (Forever, Chuck) está próximo de assinar um contrato para escrever o roteiro da atração.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

A sinopse do filme detalha bem a narrativa criada de forma brilhante pelos autores:

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória dos quais ela não participa.

Será que o resultado final vai ficar legal?

Recentemente Michel Gondry “deu como presente” um clipe a uma canção inédita do The White Stripes, e você pode ver por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!