O Crusader de Deus é uma das epifanias musicais do carioca Gabriel Guerra (ex-Dorgas, atual Séculos Apaixonados).

Com dois EPs que ecoam os desdobramentos do punk no currículo – Relações Públicas (2015) e Juros Perfeitos (2016) – o Crusader lança hoje o single “Milhões de Brasileiros”, que você ouve em primeira mão aqui:

“Milhões de Brasileiros” é a estreia gravada da nova formação do grupo, que agora conta com dois bateristas. Antes, o ex-trio era composto por Guerra (voz e guitarra), Thiago Rebello (baixo) e Clara Zettel (bateria), mas atualmente tem perambulado pelas casas de música experimental do Rio com o baterista Renato Godoy, que reveza a posição com Clara quando os dois não podem tocar juntos.

Tema recorrente nas composições de Guerra, as relações humanas com o dinheiro voltam a surgir em “Milhões de Brasileiros”, que segundo o próprio é “sobre empreendedorismo e pequenos negócios, mas não necessariamente sobre dinheiro”.

“Existe essa grande ideia de que o sucesso de um pequeno negócio depende da liberdade de usar os recursos ou das escolhas certas para ter mais chance de deslanchar”, filosofa. “Mas a grande verdade é que hoje em dia o consumidor simplesmente é mais forte que pequenas empresas, e que as coisas têm mais a ver com zeitgeist aleatório por parte dos consumidores do que méritos do negócio. Posso estar super errado, mas acho que é melhor rezar do que fazer curso de gestão às vezes”, conclui.

“Milhões de Brasileiros” é o 5º lançamento do Cassete Club, série lançada pela Transfusão Noise Records de singles gravados direto na fita cassete no Escritório, inferninho-sede do selo, no centro do Rio.

Em julho, falei aqui sobre “Conte Comigo”, single do Neiva, 3º lançamento do Cassete Club.

Foto do topo por Filipa Andreia.

https://www.youtube.com/watch?v=_baseciVvE4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!