Instituto Inhotim, em Brumadinho

Há alguns dias a gente publicou por aqui que circulou uma notícia sobre como o Instituto Inhotim, museu a céu aberto próximo de Belo Horizonte, iria receber uma versão brasileira do festival SXSW, de Austin no Texas.

A própria coordenação do Instituto disse que não havia nenhuma conversa a respeito mas sinalizou que estava trabalhando no sentido de levar eventos semelhantes para lá e isso vai acontecer já em 2016.

Uma edição do MECA Festival, que nasceu no litoral do Rio Grande do Sul, foi confirmada para os dias 5 e 6 de Novembro por lá, e ela terá nomes como Caetano Veloso, Liniker, Jaloo, Mahmundi e Dônica.

Além da Música

Apostando em várias plataformas, o MECA Festival em Inhotim não irá se restringir à música e terá palestras e workshops sobre inovação, economia criativa, artes e modelos de educação.

Nomes como Bernardo Paz (fundador do Inhotim), Vincent Moon (cineasta parisiense) e Marko Brajovic (designer croata) estão confirmados.

MECAInhotim

O MECAInhotim irá acontecer nos dias 05 e 06 de Novembro no Instituto Inhotim, em Brumadinho-MG.

O site oficial já está no ar com todas as informações, incluindo preços de ingressos e links para compra, além de transfer e hospedagem.

Você pode ver por aqui.

Instituto Inhotim

inhotim-museu-internoO Instituto Inhotim é uma espécie de museu a céu aberto na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, a cerca de 60 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Em seu site oficial, ele se descreve como “uma propriedade privada que se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!