Ben Stiller

Foto de Ben Stiller via Shutterstock

O ator Ben Stiller esteve hoje no programa de Howard Stern e por lá abriu o jogo quanto à sua saúde.

De acordo com o ícone de filmes como Zoolander, Trovão Tropical, Madagascar, Quem Vai Ficar Com Mary? e tantos outros, ele lutou recentemente contra um câncer descoberto em 2014.

Trata-se de uma forma “agressiva intermediária” de câncer de próstata, e ele falou a respeito:

Apareceu do nada pra mim. Eu não fazia ideia. Primeiro eu não sabia o que aconteceria. Fiquei apavorado. Interrompeu tudo na minha vida porque você não tem como planejar um filme já que não sabe o que irá acontecer.

Após o diagnóstico, Stiller ligou para seu colega em Entrando Numa Fria, Robert De Niro, porque o ator também teve câncer de próstata.

Além de conversar com o cara, ele também se consultou com um de seus médicos.

Cirurgia

Em declaração para Howard Stern, Ben Stiller disse que fez uma cirurgia para remover a próstata e agora, dois anos após o diagnóstico, exames indicaram que ele está livre do tumor.

Ainda assim, ele precisa fazer exames regulares para garantir que o câncer não tenha voltado em outras partes do corpo.

Ele terminou pedindo para que os homens façam exames preventivos, dizendo que é o segundo tipo de câncer mais mortal, porém um dos mais curáveis se diagnosticado de forma precoce.

Ben Stiller tem 50 anos de idade, em 2016 lançou o filme para TV Zoolander: Super Model, e atualmente trabalha, entre vários outros projetos, em Dodgeball 2, sequência do filme Com A Bola Toda, de 2004.

Novembro Azul

Vale sempre lembrar que aqui no Brasil existe a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar os homens a respeito de exames que podem diagnosticar e acelerar o tratamento justamente do câncer de próstata.

Todo dia é dia de se cuidar, mas como estamos nos aproximando da iniciativa, vale o reforço!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!