Sweet Empire

Atualmente a maioria da divulgação das bandas acontece na web. Anúncios de shows, gravações, novas músicas e tudo que envolve o universo de uma banda é feito via redes sociais e sites oficiais.

Entretanto, um pouco de divulgação old-school ainda existe. Entre carros, quartos, banheiros de casas de shows e centenas de outros lugares, qualquer lugar onde possa se colar um adesivo pode ajudar alguém ao menos a se lembrar do nome de uma banda.

Pensando nisso, nos últimos quatro meses, o Diário de Palco tirou fotos de todos os adesivos de bandas que encontrou por bares, estradas e lojas pela Europa no intuito de descobrir alguma banda nova. Foram 33 adesivos de artistas de diversos estilos, incluindo selos e até coletivo, estúdio de ensaio e uma ONG – Nem sempre é possível descobrir do que se trata só pelo adesivo e até uma marca de roupas se passou por “banda”, ao menos na nossa expectativa.

Nós clicamos de tudo, mas neste post focamos nas bandas de rock e descobrimos quatro grupos interessantes, dos quais nunca havíamos ouvido falar antes e descobrimos trabalhos de músicos do Reino Unido, Itália, Indonésia, Austrália e Holanda. Algumas destas bandas já não existem há anos, porém seus adesivos seguem colados pelo mundo.

A lista completa com todos os adesivos fotografados está no final do post.

Malclango

adesivo de banda malclango amsterdam ot301

Adesivo colado em: uma das paredes na entrada do no clube OT301 em Amsterdã, na Holanda
Descoberto em: Julho de 2016
Formada em: Roma, Itália


Onde encontrar: https://www.facebook.com/malclango/
O que achamos: Este trio de rock instrumental é bem incomum. Os integrantes estão sempre com máscaras de gorilas e não há vocais. O vídeo ao vivo tem alta qualidade e é uma boa amostra da música dos caras.

Coal Crows

londres-george-tavern-coal-crows

Adesivo colado em: Londres, no pub The George Tavern
Descoberto em: Setembro de 2016
Formada em: Indonésia e Inglaterra


Onde encontrar: https://www.facebook.com/Coal-Crows-581764851848012/
O que achamos: Não encontramos muita informação sobre esse duo criado por Djaling e Carlos. Porém ao que parece eles se conheceram na internet e um deles viajou da Indonésia para a Inglaterra para se conheceram pessoalmente. A banda tem uma pegada emo e última novidade no Facebook da banda é o aviso do lançamento do álbum, em 2014.

The Scarlets

the scarlets adesivo

Adesivo colado em: Londres, no pub The George Tavern
Descoberto: Setembro de 2016
Formada em: Melbourne, Austrália


Onde encontrar: https://www.facebook.com/thescarletsrock/
O que achamos: O quarteto se define como glamour-rock e tem vocalista e baterista mulheres na formação. Com uma superprodução nos videoclipes em 2010, acredito que a banda tinha planos sérios de fazer sucesso. The Scarlets teve uma passagem por Berlim, tinha um manager responsável por shows na Europa e chegou a abrir um show do Bon Jovi. No fim de 2012, anunciaram a saída da vocalista e depois não apresentaram mais novidades.

Sweet Empire

holanda-na-estrada-sweet-empire
Adesivo colado em: posto de gasolina em uma rodovia na Holanda
Descoberto: Setembro de 2016
Banda de: Holanda
Onde encontrar: http://sweetempire.nl/


O que achamos: uma ótima banda de hardcore melódico que esperamos poder assistir ao vivo algum dia. É a mais ativa dessa lista, com uma recém terminada tour neste mês, viajando 4000km pela Alemanha, República Tcheca, Áustria e França. Eles também fizeram uma sessão acústica no famosos festival punk Groezrock neste ano. O álbum ‘’Old Ideas Keep Fighting Us’ está disponível no Spotify.

Adesivos encontrados

Ainda que nem todos os artistas, selos e coletivos encontrados durante nossas viagens foram citados acima publicação, segue a lista de todos adesivos de bandas (e outros) que encontramos e andam divulgando suas ideias em um estilo old-school: Dishfish Records, De Vlegel (ONG), Wave Files, Alexpreda.com, Rausch Haus, FCZ, Sounds of the Underground, deadHYPE, Minicave, Liquorish Records, The Hooderz, Is Hot The Band, Scale Factor, Sidewalk, Tentakel, Stroom, Qlub Underground, Dikke Vinger Sound System, Pittug Ding, Hit N Run Music, Subverse, Bi Batean, Low and Loud Records, Pelagic Zone, The Only Good System is a Sound System, Down Town House, 050 Records, JiggySparkles.com

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!