The Baggios lança seu novo disco

O duo de Sergipe The Baggios disponibilizou nesta sexta-feira, 23 de Setembro, seu novo disco Brutown, sucessor do elogiado Sina (2013).

O trabalho vem após dez anos de carreira, três EPs e dois álbuns de estúdio, e surgiu através de uma campanha de financiamento coletivo lançada pela banda em Abril desse ano.

“Somos gratos a todos que colaboraram com o resultado desse disco. Muito obrigado aos 366 apoiadores do Catarse e a toda equipe que nos acompanhou na experiência incrível de gravar no Estúdio Toca do Bandido”, postou a dupla em sua página no Facebook.

O disco conta com 12 faixas, participações especiais de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), cantando em “Saruê”, Fernando Catatau (Cidadão Instigado), tocando guitarra em “Soledad”, Emmily Barreto (Far From Alaska), emprestando sua voz para “Estigma”, Gabriel Thomaz e Erika Martins (Autoramas) fazendo backing vocals em “Desapracatado”.

Além deles, Felipe Ventura (Baleia) tocando violino e faz arranjo de cordas em “Soledad” e “Miquim”. O primeiro single do disco, “Saruê”, foi lançado na quinta-feira.

“Quando eu escrevi ‘Saruê’ eu estava no auge da angústia ao ler tantas notícias tristes, brutais, de ler tantas declarações absurdas vindo por todos os lados”, disse ao Trabalho Sujo, o vocalista e guitarrista da banda, Julio Andrade.

O terceiro álbum do The Baggios traz como conceito uma cidade que beira o caos e aborda temas que dialogam com o cotidiano do Brasil e do mundo.

As letras trazem temas como violência, a tragédia em Mariana (Minas Gerais) e o massacre no Bataclan, em Paris, por exemplo.

O trabalho contou com a produção de Felipe Rodarte e da própria banda no lendário Estúdio Toca do Bandido (RJ). O duo resolveu ampliar as possibilidades para além de “guitarra/bateria” e convidou o músico Rafael Ramos para o baixo e teclados. O disco chegou às plataformas digitais, mas a versão física sai apenas no mês que vem.

SHOW DE LANÇAMENTO

O show de lançamento do disco acontece dia 14 de Outubro, no Auditório Ibirapuera, com a participações de Catatau, do Teago (do Maglore) e da banda Vivendo do Ócio.

Compre e baixe o disco aqui.

Faixas:
“Estigma”
“Brutown”
“Desapracatado”
“Sangue e Lama”
“Alex San Drino”
“Saruê”
“Miquin”
“Como Um Tiro De Bacamarte”
“Medo”
“Vivo Pra Mim”
“Padece Ser”
“Soledad”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!