Terry Jones, de Monty Python

A trupe de comediantes britânicos conhecida como Monty Python é uma das mais influentes de todos os tempos e temos notícias tristes para dar.

Terry Jones, um de seus integrantes, foi diagnosticado com uma variação severa de demência chamada “afasia progressiva primária”, doença que afeta a habilidade do indivíduo em se comunicar.

A assessoria de Jones já disse que ele não pode mais dar entrevistas e a doença, também conhecida como APP, tende a tornar cada vez mais difícil a habilidade de Terry em se comunicar, entender e ser entendido. Em seu estágio mais avançado, faz com que a pessoa não consiga falar.

Monty Python

O grupo Monty Python foi fundado em 1969 na Inglaterra e entrou para a história com quadros e filmes dos mais influentes quando o assunto é humor com conteúdo.

Terry Gilliam, John Cleese, Eric Idle, Michael Palin e o saudoso Graham Chapman estiveram ao lado de Terry Jones, que dirigiu os filmes A Vida de Brian e O Sentido da Vida.

Ele também co-dirigiu Em Busca do Cálice Sagrado junto com Terry Gilliam.

Em 2014 os membros sobreviventes fizeram dez shows de reunião em um teatro em Londres.

Terry Jones tem 74 anos de idade e desejamos que ele e sua família possam passar por esse momento difícil da maneira menos dolorosa possível.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!