Se bem que isso a gente já sabia. David Bowie pode ter nos deixado fisicamente neste ano, mas sua música e legado sempre estarão por aí.

E para deixar isso bem claro, o ator Michael C. Hall (Dexter), que foi protagonista do musical escrito por Bowie, foi à premiação Mercury Prize Gala para cantar “Lazarus”, single de Blackstar (★), e a palavra “emocionante” é pouco para descrever.

O cara incorporou a persona do saudoso músico e entregou uma apresentação profunda, icônica, e que se transformou em uma bela homenagem. Você pode ver o vídeo na íntegra ao fim da matéria.

Lazarus

O musical foi escrito em parceria entre David Bowie e o dramaturgo Enda Walsh como uma sequência ao livro The Man Who Fell to Earth, de Walter Tevis, que inspirou o filme de mesmo nome feito em 1976 e que tem Bowie como o protagonista.

Entre as 18 músicas apresentadas na peça, estão grandes sucessos como “Changes“, “Heroes“, “Absolute Beginners” e “Life on Mars?“, assim como a própria “Lazarus”. A peça ficou em cartaz até o dia 20 de Janeiro.

Bowie nos deixou no mesmo mês, aos 69 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!