Instituto Inhotim

Essa semana todos nós ficamos empolgados com a possibilidade do festival SXSW, que acontece anualmente em Austin no Texas, vir ao Brasil.

Não apenas o evento de música, filmes e tecnologia desembarcaria no país, como aconteceria no Instituto Inhotim, um museu a céu aberto sensacional que fica próximo de Belo Horizonte.

A notícia foi dada em um artigo da Folha que disse que já havia negociações avançadas a respeito, indicando inclusive a vontade de realizar o evento já em 2017, mas não havia nenhuma informação oficial.

Isso mudou com um comunicado de imprensa do Instituto Inhotim que disse que não há conversas formais com os organizadores do South By Southwest:

O Instituto Inhotim, centro de arte contemporânea e jardim botânico em Brumadinho/MG, comunica que até o momento não há, formalmente, negociação institucional em andamento com a organização do festival norte-americano South by Southwest.

Entre os vários projetos de expansão do Parque, o idealizador do Inhotim, Bernardo Paz, planeja a realização de grandes festivais de cinema, música, dança, teatro e tecnologia em parceria com outras instituições.

Assim que tivermos mais informações, inclusive sobre essas outras instituições, publicaremos por aqui.

Instituto Inhotim

inhotim-instalacao

O Instituto Inhotim é uma espécie de museu a céu aberto na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, a cerca de 60 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Em seu site oficial, ele se descreve como “uma propriedade privada que se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes.”

Ainda segundo a reportagem, diretores do festival já estiveram no local para avaliá-lo e a ideia é que a infraestrutura hoteleira na cidade de 35 mil habitantes seja melhorada para receber o SXSW no Brasil já no segundo semestre de 2017.

O plano é chegar a 1.600 quartos para que eles acomodem o público do evento, e no início do ano que vem a rede Txai irá inaugurar um hotel de luxo dentro do próprio parque.

Aguardemos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!