Amoeba Music em Hollywood (Los Angeles)

Se você é fã de discos, muito provavelmente já foi ou conhece alguém que tenha ido à loja Amoeba Music, em Los Angeles.

O lugar é visita obrigatória para qualquer um que goste de música e um verdadeiro templo que abriga, em um espaço gigantesco, discos de vinil, fitas K7, CDs, DVDs, camisetas e muito, muito mais.

Há alguns dias foi ao ar uma reportagem no LAist dizendo que o prédio onde a Amoeba Music fica, mais precisamente em Hollywood, havia sido vendido, e não demorou muito até que as especulações sobre “o fim” da loja começassem a surgir.

No último dia 12, os próprios utilizaram sua conta oficial no Twitter para publicar uma carta esclarecendo a situação:

Vocês todos estão fazendo perguntas sobre o artigo hoje…

Continuaremos em nosso prédio durante a duração do nosso lease – que ainda tem vários anos – e a Amoeba e o dono do prédio estão abertos para que a gente continue por aqui ainda mais.

Estamos comprometidos com o objetivo de permanecer em Hollywood e apreciamos as preocupações e apoio de todos!

Em conversa com o LA Times, um dos parceiros da empresa que comprou a loja de quase 4.700 metros quadrados, disse:

A Amoeba era dona da propriedade. Eles decidiram vendê-la. Nós compramos.

Temos o interesse de reformar a propriedade. Ao mesmo tempo, estamos conversando com a Amoeba e temos um ótimo relacionamento com eles. Estamos conversando com eles sobre um acordo de maior prazo para que as coisas continuem. Estamos abertos a essas discussões, e estamos tendo essas discussões preliminares com eles.

Apesar de deixar claro que a ideia é sim construir um novo prédio no local, ele ainda diz que existe a possibilidade de apenar negociar um contrato de lease maior com a Amoeba.

Opinião do editor? A loja continua no local e será atração no térreo de um novo prédio moderno.

O que vai acontecer, de fato, só o tempo irá dizer. A loja está no número 6.400 da Sunset Boulevard desde 2001.

Amoeba Records

Nós, do TMDQA!, estivemos na Amoeba em algumas ocasiões e saímos de lá tanto com pilhas de discos como com bonecos Funko, camisetas e mais.

Recomendamos muito a visita em sua próxima passagem por Los Angeles, assim como um pulo até a loja de San Francisco se você estiver na cidade.

https://www.instagram.com/p/3xIQDgCMII/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!